Comunidade Alian

Antes e agora

A Aliança Cristã e Missionária está presente nesses países:

Alemanha, Argentina, Austrália, Bahamas, Benin, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Brasil, Burkina Fasso, Camboja, Canáda, Chile, China, Colômbia, Corêa do Sul, Costa Rica, Cotê d’Ivore (Costa do Marfim), Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Grã – Bretanha, Guatemala, Guiana Francesa, Guiné, Haiti, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Jordão, Laos, Líbano, Libéria, Macedônia, Malásia, Mali, México, Mianmar, Mongólia, Nigéria, Norte da Africa, Noruega, Nova Zelãndia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, República Democrática do Congo (kinshasa), República do Congo (Brazzaville), República Dominucana, Rússia, Síria, Suriname, Tailândia, Taiwan, Ucrânia, Uruguai, Venezuela, Vietnã.

Quando o fundador da Aliança Albert B. Simpson deixou uma posição pastoral de grande sucesso e excelente remuneração financeira na cidade de Nova Yorque, ele tinha um chamado de Deus para alcançar as massas perdidas tanto naquela cidade como ao redor do mundo.

Prostitutas, estivadores, e os sem-teto receberam a mensagem de reconciliação que todas as pessoas são elegíveis para a maravilhosa graça de Cristo. Simpson estabeleceu o New York Gospel Tabernacle, sua nova igreja local,  para trazer as pessoas que compartilhavam sua visão juntos em uma organização que poderia facilitar os ministérios missionários. E ele criou o Instituto de Treinamento Missionário (MTI) para oferecer treinamento e recursos para os homens e mulheres de Deus chamados para levar o evangelho ao mundo. Nascia ali a Christian and Missionary Alliance (Aliança Cristã e Missionária), conhecida pela sua abreviação: C&MA.

Durante esse tempo, o grupo de Simpson enviou a primeira equipe de missionários para o Congo em 1884. Desde então, milhares de pessoas seguiram o chamado de Deus para servi-Lo através da Aliança nos Estados Unidos e no exterior. Em 1974, a C&MA tornou-se oficialmente uma denominação, mas ainda tinha em seu núcleo um coração para missões no estrangeiro. Um de nossos ex-presidentes da Aliança, Dr. L.L. King disse que a C&MA “não foi estabelecida como uma missão separada da actividade normal de uma igreja, mas uma igreja que tinha dentro de si a vida e a função de uma missão …. A missão veio primeiro e a igreja surgiu de uma missão. ”

A.W. Tozer, Pastor da Aliança e prolífico escritor

Hoje, a C&MA concentra-se na plantação de igrejas nos Estados Unidos e no exterior. Mais de 800 missionários e obreiros ministram em mais de 50 países plantando igrejas treinando e líderes nativos, proporcionando socorro e provendo assistência médica e odontológica e projetos de microempresas.

Nosso slogan “Vivendo Juntos o Chamado” descreve o que a Aliança é e faz – viver a preeminência de Jesus, cumprindo a Sua Grande Comissão em uma aliança feita de cima de igrejas ao redor do mundo.

Time-line

Para conhecer mais sobre a Christian and Missionary Alliance nos EUA:

www.cmalliance.org

Para conhecer mais sobre a Aliança Cristã e Missionária no Brasil:

www.acembras.org.br/acembras