Comunidade Alian

Ichthus

Produção Multimídia

Deus deve ser adorado e conhecido por meio das artes.

 

Os cristãos foram originais e criativos na divulgação dos ensinos de Cristo desde o princípio utilizando-se de símbolos gráficos. Em meio às horríveis perseguições dos primeiros séculos do cristianismo, a igreja encontrou uma forma de se identicar bastante criativa. Eles perceberam que a palavra ichthus (peixe, em grego) formavam uma composição onde cada letra servia de abreviação para a frase Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador. Assim dois simples traços curvos eram feitos para desenhar um peixe, e dessa maneira engenhosa os cristãos podiam se identificar para outros cristãos. Os Cristãos também logo transformaram um instrumento de tortura e morte naquele que é o símbolo gráfico mais conhecido do mundo atual: a cruz! Afinal, com sua morte e ressurreição Cristo havia transformado esse símbolo de derrota em símbolo da maior vitória que este mundo já viu.

Ao longo dos séculos essa criatividade cristã foi influenciando e desenvolvendo as artes. As notações musicais foram criadas por monges e o dó, ré, mi, fá, sol, lá, si  foram criados usando as primeiras sílabas de uma oração. A Bíblia está cheia de exemplos de como Deus se utilizou de artistas para sua Glória.

No Ichtus Ministry desenvolvemos o mesmo princípio com a criação multimídia que ajude a transmitir a mensagem com mais eficiência. Temos como objetivo usar o conhecimento técnico e artístico das pessoas bem como treinar a outros para participar na criação e divulgação multimídia do evangelho.

Se você tem algum talento nesta area ou simplismente deseja participar, entre em contato conosco.

 

Fale com o Ichthus

Your Name (required)

Your Email (required)

Subject

Your Message