Comunidade Alian

Como conhecer a Deus

Desde o dia que você nasceu, você tem estado em um busca. Você tem procurado por algo mais, porque lá no fundo, você tem a sensação de que a vida deve ter algum tipo de significado e propósito além da mera existência. Talvez você tenha até mesmo se questionado se você é a única pessoa que se sente assim.

Você não é. Lá dentro, no mais profundo, todos nós estamos à procura.

 

Assista o depoimento de Rodolfo Abrantes da Banda Raimundos

 

 

Assista o depoimento de Brian Head Welch da Banda Korn

 

 

 

 

Como se inicia um relacionamento com Deus?

Se jovem ou velho, rico ou pobre, saudável ou doente, homem ou mulher, você foi destinado a conhecer a Deus de forma profunda e pessoal. Você foi feito para ter um relacionamento com Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo.

1. Reconheça que você é um pecador.

Não importa o quão boa seja a vida que tentamos viver, (mesmo com religiosidade, moralidade e caridade) ainda ficamos miseravelmente longe de ser uma boa pessoa. Isso é porque todos nós somos pecadores:

Se nós dizemos que estamos isentos de pecar, estamos só engando a nós mesmos. Uma afirmação deste tipo simplismente não faz sentido.(…)Se afirmamos que nunca pecamos, nós contradizemos o que o próprio Deus diz – fazemos dele um mentiroso! Uma afirmação dessa só serve para mostrar nossa ignorância de Deus

1 João 1.8

Nós todos ficamos muito abaixo do padrão de perfeição de Deus. A Bíblia diz: ”Ninguém é bom, nem um sequer” (Romanos 3:10). Isto é porque nós não podemos ser quem nós somos supostos a ser sem Jesus Cristo:

2. Reconheça que Jesus Cristo morreu na cruz por você.

A Bíblia nos diz:

“Mas Deus mostrou o Seu grande amor por nós enviando Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores”

Romanos 5:8

Esta é a boa notícia: que Deus nos ama tanto que Ele enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar quando menos merecíamos!

3. Arrependa-se de seu pecado.

A Bíblia nos diz:

“Agora é hora de mudar os seus caminhos! Volte-se para encarar a Deus para que ele possa limpar os seus pecados, derramar chuvas de bênçãos para te refrescar, e enviar-lhe o Messias que ele preparou para você, ou seja, Jesus.”

Atos 3.19

A palavra arrependimento significa mudar nossa vida de direção. Em vez de fugir de Deus, podemos correr na direção dele.

4. Receba Jesus Cristo em sua vida.

Tornar-se cristão não é apenas acreditar algum credo ou ir à igreja no domingo. É ter Cristo fixando residência em sua vida e coração.

Jesus disse:

“Olhe pra mim! Eu estou à porta. E estou batendo! Se você ouvir o meu chamado e abrir sua porta, eu entrarei e me assentarei para comer com você.”

Apocalipse 3.20

Se você gostaria de ter um relacionamento com Cristo, simplesmente faça esta oração e diga em seu coração:

Querido Senhor Jesus, eu sei que sou um(a) pecador(a). Eu acredito que Você morreu por meus pecados. Agora, volto-me de meus pecados e abro a porta do meu coração e vida. Confesso-te como meu Senhor e Salvador pessoal. Obrigado por me salvar. Amém.

Se você fez esta oração com toda sinceridade, Jesus Cristo fez residência agora mesmo em seu coração! Sua decisão de seguir a Cristo significa que Deus o perdoou e que você passará a eternidade no céu.

A Bíblia nos diz:

“se admitimos nossos pecados – fazendo uma confissão completa deles -  Deus não vai nos decepcionar, Ele vai ser fiel a si mesmo. Ele vai perdoar os pecados e nos purificar de toda erro.”

1 João 1.9


Precisa Conversar?

Se você fez a oração aceitando Jesus, ou se precisa conversar mais a respeito, nos envie um e-mail .

Qual o próximo Passo?