Comunidade Alian

O Evangelho Quádruplo

O fundador da Aliança, Dr. AB Simpson articulou o núcleo “teológico” da Aliança há mais de 100 anos. Através de dramáticos encontros espirituais que mudaram o curso de sua vida, Simpson veio a crer firmemente que Cristo não era apenas seu Salvador, mas também o Santificador, Sanador e Rei vindouro. Simpson chamou essa teologia de EVANGELHO QUÁDRUPLO, o resumo cristológico na qual o DNA espiritual da Aliança Cristã e Missionária é construído.

A evolução de nossa logo


1887


1907


1960


1970



Simpson passou a utilizar símbolos para que estas verdades fundamentais fossem graficamente assimiladas: A cruz (o Salvador), a Bacia da purificação (O Santificador), a Jarra de óleo (O Sanador) e a Coroa (O Rei). Surgia assim, em 1887, a nossa logo.

Os membros da Aliança compartilham este rico legado, bem como a paixão de nosso fundador para completar a Comissão – levar a luz de Cristo  a  lugares onde há pouco acesso à verdade e trazer de volta o nosso Rei Vindouro.

SALVADOR


• Jesus Cristo é o nosso Salvador.

O Nome de Jesus tem impactado vidas ao redor do mundo por mais de 2.000 anos. Ele é um Salvador universal, prometendo que: ” Aquele que nele crer não irá perecer, mas ter a vida eterna”.

Jesus é um Salvador exclusivo. “Salvação não é encontrada em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome autorizado por Deus aos homens pelo qual possamos ser salvos” Atos 4:12. Ao contrário do que a cultura contemporânea nos diz, não há vários caminhos para Deus. Há apenas um – Jesus Cristo.

SANTIFICADOR


• Jesus Cristo é o nosso Santificador.

Muitos cristãos entendem a promessa de Deus da salvação, mas não experimentam o curso natural do trabalho  santificador de Jesus Cristo em suas vidas. Para aqueles que não entendem, nem permitem o controle do Espírito Santo em suas vidas, os resultados têm um efeito profundo.

Luta sem sucesso contra o pecado e a falta de poder na vida e ministério frustram aqueles que pediram a Jesus para ser seu Salvador mas não o seu Santificador, resultando em uma falta de alegria em sua caminhada com Cristo. No momento em que nascemos de novo, tornamo-nos membros da família de Deus. Cremos que Ele pagou o preço por nossos pecados e que seus seguidores estão se separando daqueles que não nasceram de novo – e são vistos como santos por causa do que Cristo fez.

SANADOR


• Jesus Cristo é o nosso Sanador.

Uma grande parte do tempo de Cristo foi dedicado a curar os enfermos. Ele curou todos os tipos de pessoas: os cegos, paralíticos, os coxos, surdos, leprosos, aqueles que tiveram febre, e muitos com doenças crônicas.

Não há nenhum registro nos evangelhos de Jesus afastando qualquer um que veio com ele para a cura, nem achamos que qualquer doença era muito difícil para ele se curar. Ele até mesmo ressuscitou mortos. As curas milagrosas ainda ocorrem hoje – evidência de que Cristo ainda é o nosso médico divino.

REI VINDOURO


• Jesus Cristo é o nosso Rei vindouro.

O retorno físico de Jesus tem sido objeto de especulação e controvérsia desde sua ascensão para as nuvens, o que está gravado no Livro do Novo Testamento de Atos. Sabendo que incontáveis ​​milhões ainda não ouviram o evangelho, a Aliança está empenhada em fazer a sua parte para completar a Grande Comissão de Cristo antes de Seu retorno iminente.